De acordo com o vídeo, é possível ver pacientes com problemas respiratórios e dificuldade de locomoção aguardando atendimento.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Icuí, em Ananindeua, esteve fechada na manhã desta quinta-feira (2) por conta de falta de policiamento no local, afirmam pacientes. Segundo um vídeo gravado por uma das pessoas que procuraram atendimento na unidade, as portas da UPA estavam fechadas. De acordo com o vídeo, é possível ver pacientes com problemas respiratórios e dificuldade de locomoção aguardando atendimento.
Essa não é a primeira vez que a UPA do Icuí teve o atendimento suspenso por conta da insegurança. Em julho de 2018, os serviços na unidade foram paralisados por três dias, devido a um assalto no local. Um homem armado invadiu a unidade e assaltou funcionários e pacientes. A Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM) foram acionadas para garantir a segurança no local.
Em nota, a prefeitura de Ananindeua informou que a denúncia não procede e que a UPA está funcionando normalmente e com todo o suporte de segurança. A Polícia Militar também informou que o policiamento na área é realizado 24h por viaturas e pelo patrulhamento de moto. A polícia disse também que a segurança interna da unidade é realizada pela Guarda Municipal de Ananindeua, mas que sempre que acionada, a PM atuará na segurança do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário