domingo, 2 de dezembro de 2018

Médico é acusado de apresentar atestado em plantão para atender particular na Grande BH

Um médico pediatra de Ribeirão das Neves, na Grande BH, é acusado de não comparecer ao trabalho, apresentar atestado médico, e atender em um consultório particular onde a consulta tem valor de R$ 400. A denúncia foi feita pelo vereador Ramon Romagnoli, que afirma que outros médicos estariam na mesma prática ilícita.

Levantamentos comprovam que o pediatra Willian José Bicalho vinha apresentando atestados inconsistentes nos dias em que estaria na escala de plantão da Unidade de Pronto Atendimento.

Uma Comissão especial de inquérito foi instaurada pela Câmara Municipal de Ribeirão das Neves e deve se reunir nesta quinta-feira, às 13h, para protocolar documentos que comprovam as incoerências na prestação do serviço e ingressar com o pedido de uma ação de investigação. 

Um vídeo chegou a ser gravado pelo vereador no último dia 26, que marcou uma consulta em um hospital da rede privada, onde o médico Willian atende durante o dia como nutrólogo. Ainda conforme o vereador, essa consulta foi agendada para as 19h, mesmo horário em que o médico deveria assumir o plantão na Upa Justinópolis. 


O médico Willian José Bicalho se defende das acusações e alega que está sendo vítima de uma perseguição porque desde outubro vem denunciando irregularidades nas contratações feitas pela prefeitura. O pediatra ainda ressalta que não foi exonerado do cargo, como destacou o vereador Ramon Romagnoli. "É uma completa falácia", disse. Bicalho afirma ainda que prefeitura força os profissionais a quebrar o contrato atual com redução de salário e com isso os médicos estão pedindo demissão.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão das Neves informa que as alegações do médico em relação às demissões não procedem. 

Quanto à remuneração salarial, a nota diz que, segundo a Procuradoria Geral do Município, não houve perda. O que a Prefeitura fez foi ajustar pagamentos que eram feitos indevidamente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário