segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Novos médicos passam por treinamento para preencher vagas de cubanos em Sorocaba

Grupo de 20 profissionais irá trabalhar em 11 unidades de saúde da cidade através do programa Mais Médicos. Previsão de início é no dia 2 de dezembro.



Os novos médicos contratados em Sorocaba (SP) pelo programa Mais Médicos do governo federal para substituir os cubanos devem começar a atender na próxima segunda-feira (3). Os profissionais vão preencher as vagas em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

A médica Caroline Damasceno Fernandes Santos se formou há pouco mais de um ano em Porto Velho (RO). Ela atendia casos de emergência na região e agora vai trabalhar em Sorocaba. "Desde o início o que me motivava era ter um acompanhamento do paciente e a estabilidade", diz.

Ela faz parte de um grupo de 20 profissionais. Todos os médicos passaram por um treinamento nesta quinta-feira (29) e coordenadores de várias áreas da saúde e de recursos humanos explicaram como funciona a estrutura municipal.

As unidades de saúde que receberão os médicos são as da Vila Barão, Brigadeiro Tobias, Cajuru, Habiteto, Nova Esperança, Paineiras, Rodrigo, São Bento, Ulisses Guimarães, Vitória Régia e Wanell Ville.

A previsão do governo federal é que os novos médicos comecem a trabalhar até o dia 14 de dezembro, mas a secretária municipal de saúde, Marina Elaine Pereira, quer adiantar o prazo.

"É uma agilidade, porque a gente não quer a desassistência da população. A previsão de início é que os profissionais estejam nas unidades a partir do dia 3 de dezembro, explica.

Com o início do atendimento, a agenda dos médicos e as consultas dos pacientes devem voltar ao normal.


Médica irá trabalhar em UBS de Sorocaba



Nenhum comentário:

Postar um comentário