Grupo de 20 profissionais irá trabalhar em 11 unidades de saúde da cidade através do programa Mais Médicos. Previsão de início é no dia 2 de dezembro.
Os novos médicos contratados em Sorocaba (SP) pelo programa Mais Médicos do governo federal para substituir os cubanos devem começar a atender na próxima segunda-feira (3). Os profissionais vão preencher as vagas em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.
A médica Caroline Damasceno Fernandes Santos se formou há pouco mais de um ano em Porto Velho (RO). Ela atendia casos de emergência na região e agora vai trabalhar em Sorocaba. "Desde o início o que me motivava era ter um acompanhamento do paciente e a estabilidade", diz.
Ela faz parte de um grupo de 20 profissionais. Todos os médicos passaram por um treinamento nesta quinta-feira (29) e coordenadores de várias áreas da saúde e de recursos humanos explicaram como funciona a estrutura municipal.
As unidades de saúde que receberão os médicos são as da Vila Barão, Brigadeiro Tobias, Cajuru, Habiteto, Nova Esperança, Paineiras, Rodrigo, São Bento, Ulisses Guimarães, Vitória Régia e Wanell Ville.
A previsão do governo federal é que os novos médicos comecem a trabalhar até o dia 14 de dezembro, mas a secretária municipal de saúde, Marina Elaine Pereira, quer adiantar o prazo.
"É uma agilidade, porque a gente não quer a desassistência da população. A previsão de início é que os profissionais estejam nas unidades a partir do dia 3 de dezembro, explica.
Com o início do atendimento, a agenda dos médicos e as consultas dos pacientes devem voltar ao normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário