quarta-feira, 22 de julho de 2020

Criança morre no parto e mãe denúncia hospital por erro médico


Não se sabe as razões do corte profundo em toda a parte frontal do pescoço. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Cáceres para realizarem a perícia para o laudo

A Polícia Civil de Pontes e Lacerda (distante 456km de Cuiabá), está investigando um possível erro médico que resultou na morte de um recém nascido durante um parto, que ocorreu no Hospital Vale do Guaporé na noite de sábado. A mãe da criança identificou um corte profundo na parte anterior do pescoço do filho, que segundo o laudo teria nascido morto. “O pescocinho do meu neném está todo machucado”, diz a mãe em um vídeo que não iremos publicar.

Segundo informações, havia sido feito o pedido de uma cesárea, pois a criança era muito grande e estava atravessada. A médica optou pela realização do parto normal, que pode ter ocasionado ferimento fatal na criança, ocorrendo a chamada “distocia de parto”, problema no tamanho exagerado do bebê ou em posição inadequada para o nascimento.

Não se sabe as razões do corte profundo em toda a parte frontal do pescoço. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Cáceres para realizarem a perícia para o laudo da morte.

O inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Pontes e Lacerda para apurar os fatos. As investigações estão em fase inicial.

A mãe está internada e deverá receber alta nesta segunda-feira (20).


Nenhum comentário:

Postar um comentário