segunda-feira, 13 de julho de 2020

Denúncia anônima diz que médico fez sexo dentro do hospital em Picos e direção faz portaria proibindo “atos íntimos”

No Hospital Regional Justino Luz: documento diz que é vedado qualquer tipo de relacionamento íntimo que ultrapasse o limite de comportamento profissional entre todos os servidores e prestadores de serviços da unidade de saúde

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, através da direção geral da unidade publicou portaria que proíbe “qualquer tipo de conduta íntima” entre servidores e prestadores de serviços nas dependências da unidade de saúde.

O documento assinado pela diretora Samara Sá diz que é vedado qualquer tipo de relacionamento íntimo que ultrapasse o limite de comportamento profissional entre todos os servidores e prestadores de serviços do Hospital Regional Justino Luz.

“A portaria Nº 014/2020 proíbe qualquer tipo de conduta íntima que perpasse a esfera do relacionamento profissional entre os servidores e ou prestadores de serviço do HRJL nas dependências deste”, diz um trecho.

Fachada do Hospital Regional Justino Luz, em Picos

Em outra parte o documento diz que a direção tomou essa decisão após receber denúncias anônimas de que possivelmente poderia estar ocorrendo “atos íntimos” entre funcionários, além de ter sido uma orientação do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI). Uma fonte do OitoMeia revelou que existiu o envolvimento de um médico com uma outra pessoa dentro do hospital. Teria sido flagrado por algumas pessoas, que fizeram a denúncia de forma anônima.

“Os atos proibidos compreendem demonstrações de carinhos de forma íntima, devendo os servidores dispensarem entre si tratamento eminentemente formal. Os servidores e ou prestadores de serviço que incorrerem na prática de atos que configurem desobediência estarão sujeito a responder Processo Disciplinar Administrativo”, diz trecho do documento. Veja a portaria:


Portaria publicada pelo Hospital Justino Luz em Picos 

UM DOS HOSPITAIS MAIS IMPORTANTES DA REGIÃO

A reportagem do OitoMeia tentou falar com a assessoria de imprensa do Hospital Regional Justino Luz, mas até a publicação dessa matéria não recebemos resposta sobre o caso. Para quem não conhece, o Justino Luz é considerado um dos mais importantes da região e atende pacientes de vários municípios piauienses. Neste momento, com o Covid-19, tem sido bastante buscado pela população.

A ala Covid-19 do hospital possui 6 pessoas internadas e mais 17 na enfermaria. Segundo a divulgação mais recente, da noite desta terça-feira (07/07), são de Picos (03 positivos e 02 negativos ) e de Marcolândia (01 positivo). Na enfermaria estão internados 17 pacientes, sendo de Picos (11 positivos e 02 negativos ), de Campo Grande do Piauí(  01 negativo), de Valença do Piauí (01 positivo), de Jaicós (01 suspeito – aguarda exame) e de Caldeirão Grande do Piauí (01 positivo). O boletim informa 27 óbitos. Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário