quarta-feira, 15 de julho de 2020

Paciente que denunciou possível erro médico passará por mais uma cirurgia no Regional de Altamira

Márcia de Araújo, de 20 anos, passou mal durante o domingo (05); A nova cirurgia será realizada na tarde desta segunda (06).

A jovem de 20 anos, Márcia de Araújo, será submetida a um novo procedimento cirúrgico, o quarto desde que deu à luz ao pequeno Josué, no dia 19 de junho, no Hospital Municipal e Medicilândia (HMM). 

Desta vez, o procedimento será para corrigir alguns os pontos que se romperam da última cirurgia, feita no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira. A nova intervenção médica está marcada para esta segunda-feira (06), às 14h.

Segundo informações, Márcia está sem vontade de se alimentar e chegou a passar mal na manhã de domingo (05). “O cheiro e o gosto dos alimentos a deixam com enjoos”, informou a família. Apesar disso com ajuda da prima e dos profissionais de saúde, a jovem tem feitos algumas refeições.
O caso de Márcia veio à tona após ela denunciar, através de um vídeo publicado nas redes sociais, um possível erro médico durante um procedimento de parto normal. Ela conta que estava inchada e que não suportaria um parto normal, mesmo assim, o médico fez o procedimento e Márcia apresentou um hematoma na região íntima. 


No dia 24 de junho Márcia foi transferida para o HRPT, onde passou por um procedimento cirúrgico afim de corrigir o hematoma causado pelo possível erro médico no HMM.
A secretaria de saúde de Medicilândia disse que vai abrir uma sindicância para investigar se houve negligência médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário