quinta-feira, 30 de julho de 2020

Município denuncia médico por ação que propõe a distribuição de hidroxicloroquina

O caso foi denunciado ao Ministério Público e ao Conselho Federal de Medicina



A prefeitura de Patos de Minas denunciou o psiquiatra Ricardo Pião, ao Conselho Federal de Medicina (CFM) e ao Ministério Público para a apuração da possível infração relacionada a distribuição de medicamentos que poderiam ser usados no tratamento do novo coronavírus.

O médico juntamente com outros profissionais da saúde defende a utilização dos medicamentos para o tratamento precoce da doença. A proposta que deu início a uma campanha, prevê a administração da azitromicina e hidroxicloroquina. Em entrevista a NTV, na semana passada, quando divulgou a ação, Ricardo Pião destacou que, " se você sentir algum sintoma do tipo, de dor abdominal ou dor no corpo, diarreia e mal estar, neste momento ante a suspeita nós já medicamos muito rapidamente e depois a gente solicita exames, para confirmar ser era mesmo Covid ou não. Ou seja, você elimina o agente agressor, para depois confirmar qual era ele", declarou Pião.

Ricardo Piao chegou a disponibilizar sua clinica, voluntariamente, para ajudar pacientes com suspeita de Covid-19, em Patos de Minas e pediu a colaboração com doações. “Nós contamos com a ajuda de toda a população. Nós temos uma conta e quem quiser nos ajudar, por favor faça um depósito, para que a gente possa fazer um trabalho cada vez melhor", solicitou o médico. No entanto, a advocacia do município entrou com denuncia pedindo apuração do caso, indicando que teriam sido cometidas irregularidades na iniciativa do psiquiatra, como a divulgação dos medicamentos e por supostamente receitá-los sem consulta.

Nós tentamos contato com Ricardo Pião, mas não conseguimos retorno até o momento.

Patos Já


Nenhum comentário:

Postar um comentário