segunda-feira, 6 de julho de 2020

Professora morre após cirurgia para amputar braço que necrosou durante tratamento para Covid-19 em RR

Ana Cristina Amorim Melo estava internada na UTI do Hospital de Campanha e precisou ser transferida para o HGR para fazer o procedimento cirúrgico.


Ana Cristina precisou ter o braço amputado após internação para tratar Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal
Ana Cristina precisou ter o braço amputado após internação para
tratar Covid-19

A professora Ana Cristina Amorim Melo, de 54 anos, morreu neste domingo (5) no Hospital Geral de Roraima (HGR), após uma cirurgia para amputar um braço, informou a Secretaria de Saúde (Sesau).

Na certidão de óbito ainda não há uma causa definida, mas consta suspeita de Covid-19, hipertensão, diabetes e outras comorbidades.

Ela estava com Covid-19 e passava por tratamento no Hospital de Campanha antes de precisar passar pela cirurgia para amputar o membro.

Antes, a paciente estava internada no HGR. Ela apresentou melhora no quadro e foi transferida para o Hospital de Campanha no dia 24 de junho, para continuar o tratamento na unidade, informou a Operação Acolhida, ação humanitária que administra o local.

De acordo com a Acolhida, a paciente tinha um histórico de "múltiplas comorbidades" e um dia após ser internada no Hospital de Campanha teve uma "piora no quadro pulmonar" e precisou de um leito de UTI.

"Na UTI, estava sendo acompanhada por médicos especialistas do Hospital das Clínicas de São Paulo", diz trecho de nota da ação humanitária.

A Operação Acolhida disse em nota que em 1° de julho, há quatro dias, a professora retornou ao HGR para procedimento de amputação.

Disse também "que não houve erro médico", mas não explicou o que fez o sangue deixar de circular no braço da paciente.

Até a última atualização do boletim epidemiológico, divulgado na noite deste sábado (4) pela Sesau, Roraima registrou 18.922 infectados e 368 mortes causadas pela doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário