segunda-feira, 20 de julho de 2020

Paciente com coronavírus reclama de falta de limpeza e medicamentos em hospital de Campo Grande

Tratando da doença em unidade particular, paciente reclama de negligência médica; hospital nega denúncia


Paciente relata que teve que comprar medicamento.

Um paciente internado tratando de coronavírus no Hospital El Kadri, em Campo Grande, reclama, neste domingo (19), de falta de medicamentos e cuidados básicos para evitar transmissão do vírus na unidade. Hospital nega falta de assistência.
O homem, que preferiu não se identificar, está internado no hospital desde quarta-feira (16), porém, relata que passa de 5 a 8 horas sem medicamentos e atendimento médico.
“Eles não fornecem máscara para os pacientes internados, não estou usando máscara desde que cheguei aqui. Minha saturação, respiração e oxigenação do sangue, esta em 95mm, isso é mínimo, os batimentos 70, devia estar maior. A limpeza nas enfermarias é uma vez ao dia; o hospital não fornece medicação para diabetes eu que tive que pedir pra trazer”, disse.
O paciente também diz que não recebeu visita médica neste sábado (18) e não está sentindo eficiência no tratamento contra a doença. Ele também reclama da infraestrutura da unidade, como macas reutilizadas.
“Aqui o banho cedo, ou qualquer horário, é gelado. Só tomei um anticoagulante até agora. Estou a mais de 6 horas sem medicamentos ou soro. Ontem (18) fiquei 16 horas sem medição, depois que tive febre e passei muito mal que fui medicado.”
Segundo a direção administrativa do hospital, todas as reclamações do denunciante foram checadas e ressalta que toda a assistência está sendo prestada. O serviço social está acompanhando o caso e também está em contato com a operadora de saúde do paciente. Ainda segundo a unidade, não houve formalização ou reclamação na ouvidoria do plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário