segunda-feira, 27 de julho de 2020

URGENTE: Paciente denuncia médico Ortopedista por maus-tratos durante consulta no hospital municipal em Rolim de Moura

Nossa equipe de reportagem procurou a Direção do Hospital Municipal, o diretor confirmou que foi procurado pelo Rapaz, filho da paciente que supostamente foi mau tratada.



Uma moradora, que prefere não ser identificada, procurou nossa equipe de reportagem para denunciar negligência médica durante atendimento com um Ortopedista no Hospital Municipal de Rolim de Moura – RO. 
De acordo com os relatos da moradora, ela após sentir muitas dores em seu joelho, procurou o serviço de saúde no município, porém na primeira consulta foi bem atendida, mas devido a pandemia do novo coronavírus não conseguiu dar continuidade ao tratamento e com isso suas dores foram somente aumentando.
Mediante toda essa dificuldade, a moradora procurou então novamente uma unidade básica de saúde e a médica lhe atendeu e com um encaminhamento em mãos agendou uma consulta com o Ortopedista para a data de hoje, quinta-feira, dia 23, as 07h30min. 
Ao comparecer no hospital como estava agendado, chegando a sua vez foi recebida pelo médico com rispidez. Segundo a paciente o médico nem deixou ela entrar na sala direito e já foi dizendo que ela não estava sentindo nada. Ao tentar explicar sobre seu antigo tratamento, o médico começou a dar socos na mesa e disse; “você que é culpada, se não continuou com  o tratamento, era porque não tinha nada e que estava chorando com a intenção de se vitimizar”, contou a moradora. 
O filho da paciente ao saber da história, ficou chocado e de imediato procurou a direção do Hospital Municipal e levou a conhecimento da direção a atitude do profissional da saúde. O rapaz então foi orientado redigir um documento relatando os fatos, registrar um boletim para ser investigado a situação. 
Nossa equipe de reportagem procurou a Direção do Hospital Municipal, o diretor confirmou que foi procurado pelo Rapaz, filho da paciente que supostamente foi mau tratada e segundo ele está aguardando a denúncia via  documento para então encaminhar para administração municipal e abrir uma sindicância para investigar os fatos e tomar as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário