O ato em prol de Teylor Terra da Fonseca, 10 meses, teve início por volta de 14h deste sábado (14). O bebê morreu no Hospital do Círculo na madrugada da última segunda-feira (09) após ser diagnosticado com quadro grave de bronquiolite. A manifestação foi organizada pelos familiares da criança.
O evento desse sábado começou na Praça Dante Alighieri, de onde familiares, amigos e populares saíram em caminhada até o Postão 24 Horas. Durante o percurso e em frente ao Pronto Atendimento, os envolvidos em voz alta pediram por justiça.
A mãe Mayara Martins denuncia suposta negligência no atendimento prestado ao menino pelo Postão 24 Horas e Hospital Geral (HG). Além de justiça, ela destaca que a mobilização serviu para chamar atenção das autoridades a respeito da falta de qualidade do serviço e do pouco número de leitos pediátricos.
O avô José Carlos da Fonseca também participou da manifestação. Ele lembra que há dois meses o neto já havia sido internado no hospital com problemas respiratórios. Apesar das complicações, Fonseca lembrou emocionado do semblante alegre que a criança transmitia à família.
Teylor deu entrada no Postão na noite do dia 06, sexta-feira, com dificuldades respiratórias. Segundo a família, o suporte de oxigênio do PA não estava funcionando, embora a criança tenha chegado a receber o suprimento de ar. Diante do agravamento do caso, a família solicitou que os médicos a encaminhassem para uma UTI hospitalar.
O bebê teve alta no HG na tarde do dia 07, sábado, onde ficou na sala de emergência aguardando liberação de um leito. Na manhã do domingo, dia 08, Teylor foi entubado. Antes de ser transferido para o Hospital do Círculo, ele sofreu uma parada cardíaca. Depois da transferência, essa situação se repetiu por mais duas vezes, até que o bebê não resistiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário