terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Secretaria investiga denúncia de idoso deitado no chão de posto de saúde

Conforme a secretaria, no período em que, supostamente, a imagem foi registrada, 3 médicos trabalhavam e não havia superlotação



A foto de um idoso deitado ao chão do Centro Regional de Saúde “Dr. Antônio Pereira” – CRS Tiradentes, na última sexta-feira (30), é investigada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O caso não foi registrado na Ouvidoria da unidade.

Por volta das 17h, do último dia 30 de novembro, paciente que era atendida no CRS do Tiradentes registrou a cena de um idoso gemendo de dor no chão da unidade. Indignada, a internauta publicou a foto, que já soma mais de mil compartilhamentos.

Reportagem do Campo Grande News indagou a assessoria da Sesau, que informou por meio de nota que “Não foi encontrado nenhum registro referente a este paciente e episódio em questão”.

Ainda conforme a secretaria, no período em que, supostamente, a imagem foi registrada, três médicos trabalhavam no CRS Tiradentes e todos os pacientes estavam sendo atendidos dentro do tempo protocolar de até 4 horas para casos de menor gravidade, ou seja, classificados como azul e verde.

Confira trecho na íntegra: “Cumpra-se informar ainda que a demanda da unidade estava alta, no entanto não havia superlotação, o que pode ser notado pela própria imagem divulgada nas redes sociais onde aparece cadeiras vazias.

Por fim, a Sesau informa que a situação é apurada sendo de suma importância que tais registros sejam oficializados através da Ouvidoria SUS pelo número 3314-9955 para que as medidas cabíveis possam ser tomadas em caso de eventuais inconformidades quanto ao atendimento (sic)”

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário