terça-feira, 24 de julho de 2018

FAMÍLIA DE TEYLOR FALA EM SUPOSTA NEGLIGÊNCIA MÉDICA E FAZ BOLETIM DE OCORRÊNCIA



Uma criança de 10 meses, Teylor Terra da Fonseca, veio a óbito no dia 09 no Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, a causa morte foi uma bronquiolite aguda grave.

Mayara Martins Terra, 25 anos, mãe do bebê, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Caxias do Sul, declarando que seu filho deu entrada no dia 06 do corrente mês, por volta das 21 h e 30 min no Pronto Atendimento 24 Horas (Postão), com dificuldade para respirar. E de lá foi transferido para o Hospital Geral e depois levado ao Hospital do Círculo, onde faleceu.

No registro do Boletim de Ocorrência ela pede que sejam realizadas investigações acerca de eventual negligência médica, pois acredita que não foram prestadas as assistências necessárias ao caso.

Os familiares conversaram com nossa equipe, e disseram que ao ser atendido no Postão, Teylor foi levado para receber oxigênio, porém a criança só piorava, a mãe por ter acompanhado internações anteriores do filho, percebeu que algo estava errado, chamou o técnico em enfermagem e pediu que verificassem o aparelho, pois segundo ela, não estava funcionando, mas foi ignorada. Só muito tempo depois, quando a médica pediatra plantonista veio verificar, é que foi providenciado a troca do aparelho. Naquele momento, o menino estava em estado pior do que havia chegado.

Ainda segundo relato da família, quando fizeram a transferência da criança para o Hospital Geral, ele já estava bem debilitado, chegando lá, demoraram em atender o pedido da mãe para que seu filho fosse intubado. – A médica dizia que não seria necessária intubação, mesmo que eu observasse meu bebê não conseguindo mais respirar sozinho – relata a mãe. Apenas quando ele teve a primeira parada respiratória, intubaram no pronto atendimento, pois não havia leito na UTI Pediátrica do Hospital Geral. Depois de algum tempo, foi feita a transferência da criança para o Hospital do Círculo, nesse momento o bebê já estava muito grave, ainda que a equipe médica daquele hospital tivesse dado o máximo para salvar Teylor, ele não resistiu e morreu.

O menino foi levado ao Postão no dia 6, transferido para o Hospital Geral dia 7, no dia 8 foi para o Círculo onde no dia 9 do corrente mês, faleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário