A mulher estava na 41ª semana de gestação e teria reclamado de dores para a médica responsável pelo pré-natal, mas não obteve retorno. O marido da gestante registrou boletim de ocorrência.
Mãe e bebê morreram após parto na Santa Casa de Pontal, SP (Foto: Sérgio Oliveira/EPTV) |
Uma mulher de 24 anos e o bebê que ela esperava, do sexo feminino, morreram na madrugada deste domingo (15) após a realização do parto na Santa Casa de Pontal (SP). Depois do ocorrido, familiares denunciaram à polícia que houve negligência médica.
A dona de casa morava em Sertãozinho (SP), com o marido e os dois filhos, um de 4 e outro de 6 anos, e estava na 41ª semana de sua terceira gestação.
Segundo parentes, a gestante passou por uma consulta com a médica responsável pelo pré-natal na quarta-feira (11), alegando que estava com fortes dores. A profissional teria dito que as sensações eram normais da gestação.
No sábado (14), a Jovem chegou a procurar por mais um atendimento na Santa Casa da cidade, por causa das dores, mas um dos médicos teria afirmado que não era o momento do parto.
Após as tentativas, a mulher viajou de Sertãozinho (SP) para Pontal (SP), com o objetivo de visitar alguns parentes.
O tio da jovem, Dejair dos Santos Macedo, conta que no período da noite de sábado, a sobrinha foi acompanhar a enteada dela até ao hospital do município e ao chegar no local, começou a passar mal e foi internada.
“Quando ela foi internada disseram que ela teria que fazer o parto. Tentaram fazer o parto normal e ela não tinha força. Saiu muito sangue. A criança já estava morta e ela também acabou morrendo. A família acha que foi negligência médica”, disse.
O marido da mulher prestou depoimento na Delegacia de Sertãozinho, na tarde deste domingo (15).
Procurada para prestar esclarecimentos, a Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sertãozinho, disse que se pronunciará sobre o caso na segunda-feira (16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário