segunda-feira, 2 de julho de 2018

Sorriso: Criança Morre No HRS Após Ingerir Fezes Durante Parto E Familiares Acusam Hospital De Negligência


Um bebê do sexo feminino morreu no Hospital Regional de Sorriso após o parto nessa quinta-feira (28). A avó e a mãe da menina que moram no jardim Primavera, acusam o hospital de negligência médica. A menina de nome Lavínia teria falecido após ingerir fezes durante o trabalho parto.  A criança foi encaminhada para a UTI neonatal logo após o nascimento. A direção do hospital está apurando o caso.

De acordo com a avó, tudo teria começado no último domingo. A gestante  passou mal e recebeu atendimento na UPA. Após esse atendimento, a jovem foi transferida para o Regional.  Após ser atendida no hospital, ela foi mandada para casa. Isso porque, de acordo com a equipe médica, ela estava com dores mas ainda não estava em trabalho de parto. Mesmo tendo uma pequena dilatação ela voltou para casa.

Na segunda feira, de acordo com os familiares, a jovem retornou ao Hospital. A gestante teria implorado para que fizessem uma cesariana, mas não teve a solicitação atendida. A menina nasceu, mas teve que ser encaminhada as pressas para a  UTI neonatal. A versão dos familiares é de que a criança ingeriu fezes durante o procedimento de parto. A criança teve pneumonia e não resistiu vindo a óbito nessa quinta -feira .  A garotinha se chamaria Lavínia.

O quarto da criança já estava pronto. A família já tinha feito toda a decoração e até berço já estava comprado. Tudo  aguardava a chegada da criança. A avó promete entrar na Justiça com um processo contra o Hospital. Na visão delas o adiamento para que o parto fosse realizado pode ter contribuído para que a criança passasse da hora de nascer.

Os familiares destacaram ainda que todo o pré natal foi feito de maneira adequada, todos os ultrassons foram realizados e a criança não apresentava nenhuma anormalidade na saúde.

O outro lado.

A direção do Hospital Regional de Sorriso ainda não se manifestou sobre o assunto. Procurados por nossa reportagem, a direção disse que ainda está apurando o caso junto a equipe médica. E deve se manifestar assim que tiver informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário