terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Após morte de bebê, família alega negligência médica e questiona políticos

Após morte de bebê Arthur, família alega negligência médica no Hospital da Providência Materno Infantil e ainda questiona políticos para os problemas existentes na saúde do Município.

O bebê Arthur, morre logo após cesariana realizada no Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana

A família da costureira Ivanilda Lourenço da Silva, de 32 anos, moradora no Parque Industrial Norte, em Apucarana, no final da manhã desta segunda-feira (28), entrou em contato com as equipes de reportagem do Canal 38, e alegaram que houve negligência do Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana, no momento do parto de Ivanilda, que perdeu o bebê que se chamaria Arthur.


De acordo com a irmã de Ivanilda, Jocelma Lourenço da Silva, a médica teria forçado por diversas vezes o parto normal, quando teria que ser realizado diretamente a cesária.
“Ela forçou tanto para que minha irmã tivesse parto normal e quando observou o erro, realizou a cesária, porém, mesmo com o nascimento, o bebê veio a falecer”, afirmou Jocelma.
Se não bastasse esse sofrimento para a família, a criança morta permanece até o momento em uma cama no hospital, porque o Instituto Médico Legal (IML), não tem veículo e funcionários para retirar o corpo do bebê para levar para Londrina, para ser realizado o exame de necropsia.
“É uma vergonha um acontecimento desse, para uma cidade como Apucarana. Espero que nossas autoridades trabalhem para o que aconteceu com a minha família não aconteça com mais nenhuma família”, desabafou o pai de Ivanilda.
Ele ainda questionou os políticos para os problemas existentes, tanto na saúde como na falta de funcionários no Instituto Médico Legal de Apucarana, e destacou ainda, que Beto Preto que está na secretária de Saúde do Paraná, tome providências para resolver o problema da saúde de Apucarana, desabafou o pai de Ivanilda, Rildo Henrique da Silva.
A família disse que vai procurar o Ministério Público e a Ouvidoria da Saúde do Município e do SUS, além da direção do hospital para explicar o ocorrido.
A equipe do Instituto Médico Legal de Apucarana, disse que o bebê seria retirado para exame de necropsia por volta das 15h desta segunda-feira.
Mãe do bebê Ivanilda Lourenço da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário