quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Paciente diz que não conseguiu consulta por falta de médico neurocirurgião; Sesau nega

Secretaria de Saúde assegurou que atendimento com neurocirurgião já foi regularizado

A idosa Dalva de Souza, de 72 anos, aguarda atendimento com neurocirurgião há alguns dias, na Clínica Especializada Coronel Mota. Conforme o filho da paciente que sofre de Alzheimer, a mãe precisa da consulta, mas estava impossibilitada devido à falta de médicos especialistas. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) garantiu que o atendimento foi regularizado.
"Estamos há alguns dias esperando por esta consulta, mas os servidores da unidade nos informaram que o contrato com os médicos especialistas não foi renovado e por isso não há profissionais realizando atendimento", relatou o filho da paciente.
Segundo ele, a consulta da mãe tem certa urgência, uma vez que faz parte do acompanhamento médico. À família, os servidores do Coronel Mota comunicaram que não há previsão para o retorno dos atendimentos.
"Minha mãe já faz o acompanhamento médico há três anos e é a primeira vez que não tem nenhum especialista para atendê-la, mesmo sendo uma especialidade de suma importância. É inadmissível não ter um médico para esses atendimentos urgentes", frisou.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o pagamento do contrato referente a esse tipo de serviço já foi realizado e, portanto, o atendimento na Clínica Especializada Coronel Mota já foi regularizado.
Todavia, o filho da paciente que fez a denúncia, procurou novamente, a unidade nessa quarta, para marcar a consulta e o problema da falta de médico continuava.

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