Mulher morreu ao dar à luz na Santa Casa da cidade em 2014. Família suspeita de erro médico.
Mãe e filho morreram após parto natural na Santa Casa de Ouro Fino |
A Justiça ouve nesta terça-feira (28) os réus do caso que investiga a morte de mãe e filho após o parto na Santa Casa de Ouro Fino (MG), em 2014. A audiência de instrução está marcada para às 14h e acontece no Fórum da cidade.
Grace Kelly Tavares Bazani, que na época tinha 33 anos, deu à luz ao filho em parto natural no dia 23 de março de 2014. Os dois morreram horas depois. A família registrou um boletim de ocorrência e alegou erro médico no procedimento. A polícia abriu inquérito para apurar o caso.
Na audiência desta terça-feira, serão interrogados quatro envolvidos – dois médicos e dois funcionários do hospital. Segundo o Fórum de Ouro Fino, é possível que novos requerimentos de provas complementares sejam adicionados ao processo antes de definir a condenação.
O caso
O principal erro apontado pela família dias após as mortes foi a escolha por parto natural por parte dos médicos. Segundo o marido da vítima e pai da criança, a indicação seria uma cesariana por causa do peso do bebê, que ultrapassava quatro quilos.
Na denúncia, a família também apresentou possíveis falhas no prontuário médico. Uma suposta adulteração e uma troca de nomes entre gestantes também chamaram atenção dos familiares.
Na época, a administração da Santa Casa de Ouro Fino afirmou que iria investigar todas as suspeitas da família. Desde as mortes, a família pede à Justiça a prisão dos envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário