A Prefeitura de Guaíra determinou o afastamento do médico suspeito de 33 casos de erro médico, incluindo três mortes só no ano passado, no único hospital da cidade, que atende pacientes particulares e pelo sus.
O clínico geral Paulo Marcelino Andreolli Gonçalves é conhecido como o ‘Doutor faz-tudo’, pois mesmo sem qualquer especialização, estaria fazendo serviços de anestesista, pediatra, oftalmologia, obstetrícia e até cirurgias.
Mesmo já tendo tido o CRM suspenso duas vezes, há dois anos ele foi nomeado diretor clínico do hospital ‘Assiste Guaíra’, desde que a empresa da própria mulher foi contratada para administrar o quadro clínico.
A Regional de Saúde diz que nem o médico nem o hospital tem autorização para realizar alguns procedimentos que os pacientes dizem que foram feitos. A direção do Hospital nega qualquer irregularidade.
O ministério investiga o ‘doutor faz-tudo’ por irregularidades na prática médica. Em 1995 ele chegou a ser condenado a dois anos de prisão pela morte de um bebê, mas a pena foi revertida para serviços comunitários. O conselho regional de medicina também investiga as denúncias.
Já o médico diz que faz somente o que a consciência dele manda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário