quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Soldador pede ajuda para conseguir cirurgia que conserte pino na perna dele e evite dores, em Goiânia

Aposentado por invalidez, ele relata que o problema foi descoberto por causa de um raio X que fez anos após operação. Ele disse que também entrou com ação na Justiça e aguarda resultado.


Motociclista precisa de cirurgia de reparação na perna após acidente de trânsito

Aposentado por invalidez, o soldador Anderson Teixeira Cunha, de 37 anos, pede ajuda para fazer uma cirurgia e reparar um pino fora do lugar que lhe causa dores intensas na perna, em Goiânia. Segundo ele, a operação foi feita em 2011, mas um exame feito em 2015 é que revelou o problema. Desde então, ele entrou com uma ação na Justiça para conseguir a operação, mas ainda não teve decisão definitiva.

O caso é avaliado na 23ª Vara Cível e teve uma decisão liminar em 2017 que negou o pedido do soldador. O processo ainda não teve avaliação definitiva e segue tramitando na Justiça.

A TV Anhanguera apurou que a operação pode custar até R$ 175 mil e o aposentado não tem condições de arcar com os custos da cirurgia.

“Tenho que fazer essa cirurgia aqui urgente. Até hoje os médicos não viram isso. Corri para todo lugar e até hoje está do mesmo jeito. Se eu não tirar esse ferro daqui minha perna vai perder a força e vai ter que amputar”, afirmou.

Anderson disse que sofreu o acidente de transito há cerca de dez anos e, por causa das consequências, não pode mais trabalhar. O aposentado contou que vive com muitas dores e pede ajuda para resolver o problema o quanto antes.

“Teve erro médico sim. Eu fui lá e falaram que minha perna estava boa. Me mandaram para o Crer e aqui está a prova de que foi feita uma cirurgia errada na minha perna. Não ligaram o nervo da minha perna e deixaram um ferro solto, não está parafusado”, reclamou.

Soldador que se aposentou por invalidez pede ajuda para passar por cirurgia em Goiânia, Goiás

O hospital onde ele fez a cirurgia foi o Santa Lúcia. O G1 e a TV Anhanguera tentaram contato com a unidade de manhã e no início da tarde, mas os responsáveis não atenderam às ligações.

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santilo (Crer) informou, por meio de nota, que o paciente fez novo exame em 2016, mas ainda não retornou à unidade para apresentar o resultado. Uma reavaliação está marcada para ele para a próxima quinta-feira (24).

O desejo da esposa de Anderson, a pescadora Francista Bispo dos Santos é que o marido consiga se livrar das dores. “Às vezes ele até chora de tanta dor e eu não posso fazer nada. O que eu faço é pedir a Deus”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário