quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Paciente faz grave denúncia contra cirurgião plástico Mário Faial

Médico também teria operado mulher que morreu após abdominoplastia no último final de semana

Delegado Ivens Monteiro analisa acusações contra cirurgião plastico 
Uma paciente que pediu para ter a identidade preservada, procurou a Divisão de Investigações e Operações Especiais da Polícia Civil (Dioe) na manhã desta quinta-feira (24), para denunciar o cirurgião plástico Manuel Mario Gomes Faial. De acordo com a denunciante - que vamos chamar apenas de O.S -, a prótese de silicone que ela colocou seria de qualidade inferior ao combinado nos encontros pré-operatórios.

O acusado é o mesmo que teria operado a dona de casa Gideane da Silva Rodrigues, de 35 anos. Ela passou por uma abdominoplastia e morreu no último domingo (20), em Ananindeua. De acordo com familiares de Gideane, ela pode ter recebido alta antes da hora. 

O.S conta que a clínica onde colocou o silicone não teria o suporte necessário para a realização de procedimentos cirúrgicos. "Ele fez a cirurgia e a moça que estava me acompanhando acordou apavorada pelo suporte oferecido pela clínica. Estavam só ele e o anestesista, que conheço como doutor Alberto do hospital Ophir Loyola. O lugar nem parecia um hospital porque não havia suporte algum. Lá não tinha ambulância, nem nada pra dar algum suporte caso eu passasse mal", disse em entrevista ao portal Roma News.

"Eu fiz a cirurgia pela manhã e à tarde fui liberada. A secretária que fica atendendo me liberou e eu tomei a medicação que foi receitada. Começou a sair uma secreção e disseram que era por causa dos pontos. Isso foi ficando pior e eu andava com umas gases para conter essa secreção. O médico não me atendia mais depois que eu fui atrás dele. Derpois ele queria, quando eu fui lá com ele, que eu pagasse  toda a cirurgia novamente pra tirar e colocar o silicone novamente. Ele dizia que estava tudo normal e não estava. O que eu quero é justiça", apontou em tom de revolta.

O delegado Ivens Monteiro, diretor da Delegacia do Consumidor da Dioe, afirma que recebeu a denúncia e o caso já está sendo investigado. "Pelo que entendemos o médico iria aplicar uma prótese e aplicou outra. O médico está sendo alvo de uma investigação e assim será até realizarmos algumas perícias", declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário