quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Em Manaus, mulher que teve filho no chão de maternidade passa por cirurgia após adquirir infecção



Manaus/AM - Débora Ferreira de Sena, 40, a mulher que teve um bebê no chão do corredor da Maternidade Ana Braga foi submetida a uma cirurgia nessa segunda-feira (7), depois de adquirir uma infecção por conta de resto de placenta que teria ficado dentro dela.


De acordo com familiares, dois dias depois que recebeu alta médica, a mulher começou a apresentar febre com tremores. Ela ainda estava no hospital acompanhando o bebê que permanecia na unidade quando passou mal e foi internada novamente.

Exames apontam que Débora estava com um quadro de infecção e que precisava passar por uma cirurgia de curetagem para retirar restos da placenta do útero. Os médicos administraram remédios por alguns dias para tentar conter o quadro e ontem submeteram a paciente ao procedimento.


A família de Débora está revoltada coma situação e acusa o hospital de negligência. Ele está internada há sete dias e além de ter tido o filho no meio do corredor, não recebeu nenhuma assistência da unidade.


O quadro da mulher é estável, mas o descaso poderia ter causado danos gravíssimos tanto a mãe, quanto ao bebê nasceu sem a menor estrutura. A criança também permanece internada e passa por exames.






Nenhum comentário:

Postar um comentário