Segundo um dos acompanhantes, o alimento servido no refeitório do hospital possui somente arroz branco ou somente carne.
A família de um paciente internado no Hospital Getúlio Vargas, localizado na avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina, denunciou ao ODIA a falta de alimentos para acompanhantes no refeitório do hospital. Segundo o estudante Adailson Carvalho, que acompanha o pai no HGV desde o último dia 22 de dezembro, o alimento servido no refeitório do hospital possui somente arroz branco ou somente carne.
“Eu comi só arroz branco. O almoço é servido de 12h50 às 13h30, eu cheguei 12h15 e só tinha arroz. Quando saí do refeitório tinha uma mulher na fila esperando só com um pedaço de frango, porque não tinha mais um caroço de arroz”, diz ele, acrescentando que fez uma reclamação ao setor de Nutrição do HGV.
De acordo com o estudante, além da falta de alimentos, o bebedouro do setor de Clínica Médica do hospital também está com problemas e os acompanhantes precisam ir. “Eu já reclamei duas vezes e nada de conserto, porém, segundo a ouvidoria, disse que ia comunicar o setor de manutenção e que iam fazer a manutenção ainda hoje”, afirma.
Outro lado
A reportagem do O DIA entrou em contato com Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), órgão responsável pela gestão hospital, que informou que todos os bebedouros do Hospital estão passando por uma manutenção completa, que inclui a troca dos filtros; e que o da Clínica Médica, também, passará pelo mesmo procedimento o mais breve possível.
Sobre a alimentação dos acompanhantes, o Serviço de Nutrição e Dietética do HGVdiz que não procede a informação de que houve falta de feijão e arroz durante o almoço, servido aos acompanhantes, nesta terça-feira, 08. “O que aconteceu é que o cardápio era frango ao molho e um dos acompanhante queria frango assado, fugindo ao cardápio que é previamente elaborado pelos profissionais de nutrição do setor”, informou.
Confira a nota na íntegra:
O Serviço de Manutenção Predial do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que todos os bebedouros do Hospital estão passando por uma manutenção completa, que inclui a troca dos filtros; e que o da Clínica Médica, também, passará pelo mesmo procedimento o mais breve possível, possibilitando que o funcionamento seja normalizado, além de propiciar mais qualidade na água oferecida aos usuários.
Quanto ao almoço, o Serviço de Nutrição e Dietética diz que não procede a informação de que houve falta de feijão e arroz durante o almoço, servido aos acompanhantes, nesta terça-feira, 08. O que aconteceu é que o cardápio era frango ao molho e um dos acompanhante queria frango assado, fugindo ao cardápio que é previamente elaborado pelos profissionais de nutrição do setor. Todos os dias, o Hospital oferece uma média de 142 refeições no almoço e 138 no jantar aos acompanhantes; refeições essas que são preparadas atendendo aos padrões de higiene, segurança, qualidade e, sobretudo, respeito aos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário