terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Mulher morre após dar à luz em Marabá; família acusa hospital de negligência

Caso aconteceu na sexta-feira (4). Família diz que médicos sabiam que mulher não podia ter filho de parto normal.


Família acusa hospital de negligência por morte de mulher após dar à luz em Marabá
Uma mulher de 29 anos morreu após dar à luz no Hospital Materno Infantil de Marabá, no sudeste do Pará, na última sexta-feira (4). A família acusa a equipe médica de negligência. A direção da maternidade abriu uma sindicância para apurar o caso.



Com a filha recém-nascida no colo, o marido de Simone de Souza Nascimento, conta que teve a felicidade interrompida com a morte da esposa. "Tava tudo feliz, com o planejamento que a gente fez. Pelo pré-natal a gente fez tudo direitinho, não tinha nenhum problema, estava tudo certinho", lamenta Edvaldo Sanches.

A família acusa o Hospital Materno Infantil de negligência médica. A cunhada da vítima, que acompanhou toda a gestação, estava com ela no momento da internação e diz que os médicos sabiam que Simone não podia ter filho de parto normal.

"Como uma pessoa entra com o prontuário pronto para fazer uma cesariana, que a médica ainda me fala que ia ser no outro dia, e quando é quatro e meia da manhã ela sente dor? Sendo que ela não sentiu dor durante 41 semanas! A médica que me atendeu foi uma e a que fez a cirurgia foi outra", relata Daya Sanches.

A direção do hospital abriu uma comissão de sindicância para apurar a morte da paciente. O caso também vai ser levado ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário