sábado, 19 de janeiro de 2019

Mãe culpa hospital por morte da filha de oito anos

A criança que tinha febre, dores pelo o corpo e sonolência não resistiu e morreu depois de ser medicada e mandada de volta para casa.



Mais um suposto caso de negligência médica no Hospital Municipal Bom Jesus (HMBJ). Desta vez foi a pequena Jhuly Evelyn Alves Costa de oito anos. A mãe conta que a criança estava com febre, dores pelo o corpo e bastante sonolência. Ela teria procurado o hospital onde a criança chegou ser atendida, tomou medicamentos na veia e então a mãe foi orientada a levar a criança para casa. Disse ainda que a criança iria ficar boa e que a sonolência seria por conta da medicação. A mãe, Virgínia Mônica Alves dos Santos de 36 anos levou a criança, mas na manhã seguinte encontrou a filha gelada e sem sinais vitais o que caracterizava óbito. Desesperada os familiares então ligaram para a polícia militar, quando a PM chegou, verificou que de fato a criança estava sem vida. A mãe acusou o hospital por negligência e a PM então orientou os familiares a fazer uma ocorrência na delegacia.

Criança deitada tomando medicamentos na veia no HMBJ

O corpo da criança foi removido e provavelmente deverá passar por um exame cadavérico para saber a causa da morte. Não conseguimos falar com ninguém do hospital.

A população reclama de quando procuram o hospital Bom Jesus a única opção é tomar medicação na veia ou Penicilina G benzatina, a famosa “Benzetacil”, isso quando tem a seringa para aplicação.

A população não aguenta mais tanta falta de atenção com a população por parte da secretaria municipal de saúde que nada faz para melhorar o atendimento ao povo da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário