Suspeito foi descoberto após acompanhar a transferência de um paciente com traumatismo craniano para a emergência do Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife
A delegacia de Catende, na Zona da Mata de Pernambuco, investiga um falso médico que atendia na cidade. Ele teria assumido a identidade de um outro médico e clonado o registro profissional da vítima. O suspeito foi descoberto após acompanhar a transferência de um paciente com traumatismo craniano para a emergência do Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. No caminho, o doente teve complicações e acabou morrendo. Quando a ambulância chegou à unidade de saúde, o falso médico desapareceu.
O caso também foi denunciado ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), no último dia 9. Uma comissão de fiscalização da entidade foi até a unidade mista Doutor João Mayrick, onde o falso médico dava plantão, e constatou que a unidade funcionava com atendimento improvisado. Um boletim de ocorrência foi registrado.
O vice-presidente do Cremepe, Maurício Matos, destacou a importância de os pacientes verificarem junto ao conselho se o profissional que se apresenta como médico é realmente quem diz ser e se está registrado na entidade.
Confira a nota divulgada pela Prefeitura de Catende
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Catende, esclarece que assim como o Cremepe, não tinha a informação da regularidade do profissional remanescente do programa federal, o Mais Médico. Comunicamos também, que a unidade Mista Dr. João Mayrick se encontra em reforma, e que parte dos atendimentos foram direcionados ao prédio da Policlínica. As duas unidades estão oferecendo atendimentos normalmente conforme as normas de saúde. Nos colocamos à disposição para contribuir com a investigação do órgão fiscalizador e da Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário