quinta-feira, 16 de abril de 2020

Após negligência em hospital de Betim, médico salva vida de criança


Dr. Jaisel Portes, conhecido como Dr. Xaropinho, salvou a vida de uma criança que recebeu diagnóstico errado por outro médico em Betim.

A mãe do menino, Edilene Cândido Eduardo, contou que na sexta-feira (10), levou o filho à UPA Teresópolis para olhar uma ferida que estava na perna dele. O profissional que atendeu a criança disse que era um abscesso e que com o uso de antibióticos iria melhorar.


O machucado piorou e a mulher retornou ao hospital nesta terça-feira (14). Eles foram atendidos pelo Dr. Jaisel que descobriu que o machucado era, na verdade, picada de aranha marrom que é extremamente venenosa. O médico fez os primeiros atendimentos e imediatamente providencinou a internação do garoto, encaminhando ele para o Hospital Regional de Betim, onde passou por uma cirurgia na tarde desta quarta-feira (15). O menino segue internado.


Outro caso
 
Um morador do bairro Vila Recreio esteve na mesma unidade e, ao ser consultado, também recebeu o diagnóstico errado. Segundo o médico de plantão, o paciente tinha apenas uma virose e foi mandado de volta para casa. Alguns dias depois, ele retornou à UPA. Dessa vez recebeu o atendimento do Dr. Xaropinho que constatou que o paciente estava com pneumonia.

“Todo munto sabe como é o descaso no atendimento na UPA Teresópolis, mas graças a Deus não são todos os profissionais, não sei o que seria do povo se não tivesse o Xaropinho atendendo lá!” Disse uma moradora da região.


Portaldotere

Nenhum comentário:

Postar um comentário