A vítima foi levada para o Hospital Regional. |
O Hospital Regional Público da Transamazônica – HRPT foi um dos hospitais selecionados para enfrentar o coronavírus no Pará. A unidade atende a região do Xingu e os casos de Covid-19 de Altamira e municípios do entorno são encaminhados ao hospital. Além de atendimentos específicos, como a hemodiálise, o hospital é o único na região do Xingu que possui Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal e UTI Infantil.
Continua após o Anúncio
Nesta semana um funcionário do HRPT procurou a redação do site CONFIRMA NOTÍCIA para fazer uma denúncia. Segundo colaborador, que pediu para não ser identificado, apenas os profissionais da saúde estão usando máscaras. “Os colaboradores da área da limpeza e da farmácia não utilizam máscara de proteção, de nenhum tipo. Mesmo se trouxéssemos de casa, eles proibiram de usar dentro da instalação do hospital. Eles alegam que é para não causar nenhum pânico”, conta.
Recentemente o governo do estado publicou medidas mais restritivas no combate à Covid-19 no Pará, uma delas determina o uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos comerciais. O uso é recomendando em todo mundo a fim de frear o contágio.
Em nota o HRPT informou que a informação não procede .“O Regional da Transamazônica é uma das unidades de referência no enfrentamento da Covid-19 e vem adotando todas as medidas necessárias para a prevenção da doença, além de seguir as orientações da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), Ministério da Saúde e Anvisa.
A unidade tem disponibilizado os equipamentos de proteção individual (EPIs), conforme o risco de exposição e contato do colaborador ou usuário/acompanhante, atuando proativamente para evitar a disseminação do Covid-19, inclusive implementando ações voltadas para orientações de pacientes e funcionários, que visa conscientizar da necessidade e dos cuidados com a higienização e a restrição de contato.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário