segunda-feira, 6 de abril de 2020

Médico se nega a atender paciente e causa alarmismo considerado "irresponsável" em hospital de Manaus

Urologista Petrônio Quintelo dizia não ter EPIs em um hospital que tem UPIs em todos os andares. Ele deve sofrer punições administrativas.


A direção da Fundação Hospital Adriano Jorge, em Manaus, investiga a conduta do médico urologista Petrônio Quintelo, que no último sábado (04/04) postou um vídeo nas redes sociais informando que se negaria a atender um paciente que teve reação alérgica a um medicamento durante atendimento na unidade hospitalar, alegando que o mesmo teria sintomas do COVID-19. O fato é que o internado em questão não apresentava nenhum sintoma do novo coronavírus.

   
Ao se negar a atender o paciente, o médico descumpriu seu juramento máximo ao afirmar que “entre a minha vida e a do paciente, eu tenho que prezar pela minha vida”.
   
“Entre a minha vida e a do paciente, eu tenho que prezar pela minha vida”.
Petrônio Quintelo - Médico Urologista


O médico demonstra que colocou seu interesse próprio em primeiro lugar, principalmente porque o mesmo teria mentido sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na unidade hospitalar.

Segundo a direção da Fundação Hospital Adriano Jorge, em todos os andares há EPIs para atendimento de pacientes suspeitos de estarem com a Covid-19.


Paciente foi atendido


Após a negativa do médico Petrônio Quintela, outro profissional médico fez o atendimento do paciente que, por muito pouco, não morreu por negligência médica.

A direção do hospital lamentou a atitude do médico Petrônio Quintelo, e acredita que ele tenha tomado tal atitude devido a aproximação do período eleitoral, uma vez que o mesmo já foi candidato derrotado a vereador no pleito municipal de 2016 pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Ele sofrerá medidas administrativas pela atitude consideradas antiprofissionais. 


Médico não foi localizado

O portal M2 News tentou contado com médico Petrônio Quintela, por mensagem em sua rede social, mas não obteve retorno. Obedecendo todos os procedimentos éticos do jornalismo, deixa aberto espaço para seu posionamento.
 
M2news 






Nenhum comentário:

Postar um comentário