terça-feira, 9 de outubro de 2018

Médica é investigada por negligência e descumprimento de jornada


Sala que a servidora atende, segundo Secretaria de Saúde - Divulgação
A Prefeitura instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar as supostas infrações que teriam sido cometidas pela servidora Adriana Pinheiro Lisboa, ocupante do cargo de médico radiologista. "Segundo consta, apresenta comportamento negligente e desacata seus superiores", aponta a portaria assinada pelo prefeito Magno Bollmann (PP), publicada no Diário Oficial dos Municípios, citando informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde.
 
São três situações narradas no documento. Uma delas expõe que a servidora teria solicitado a suspensão das atividades do setor de ultrassonografia e radiologia por "condições insalubres de trabalho", conforme a portaria. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, porém, as fotos por ela apresentadas seriam de ambientes desativados desde 2014.
 
As outras duas situações, conforme o documento da Prefeitura, são referentes ao descumprimento da jornada de trabalho por parte da servidora. Em um dos casos registrados em 20 agosto deste ano, Adriana teria até mesmo se evadido do local de trabalho e deixado 12 pacientes que estavam agendados para o exame de ultrassonografia sem atendimento.
 
Além de Adriana, mais 25 médicos estão sendo investigados por descumprimento da jornada de trabalho.

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário