terça-feira, 23 de outubro de 2018

Paciente recebe diagnóstico errado e só descobre pé quebrado três meses depois

Ela afirma que tinha feito radiografia que não acusou a fratura
 
Foto: Reprodução/Facebook
 
Na tentativa de evitar que outras pessoas enfrentem turbulência ao procurar atendimento no CEM (Centro Especializado Municipal), Joelma Felipe fez questão de publicar nas redes sociais que, após fazer um exame no local, foi vítima de erro de diagnóstico e ficou três meses sentindo fortes dores.
 
Ela afirma que virou o pé e procurou atendimento no local. Após passar por uma radiografia, teve o pé imobilizado, mas nunca sarou. “Três meses em uma luta depois de virar o pé, fui no CEM e fizeram radiografia no meu pé, recebendo o diagnóstico de entorse. Eles imobilizaram meu pé, tiraram o gesso e eu sem nunca sarar, sem poder andar e com muita dor”.
 
Ao realizar novo exame, Joelma descobriu que estava com pé quebrado. “Ontem descobri que meu pé está quebrado. Para que serve aqueles profissionais do CEM se não estão nem aí para nós?”, questiona.
 
No final da postagem, a paciente faz um alerta para a população. “Fiquem espertos a irem na emergência do CEM porque eu estou aqui na luta com um erro médico e quem vai arcar com isso?”.
 
Em nota, a prefeitura de Campo Grande informou que "a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) lamenta o ocorrido e vai apurar o caso a fim de verificar possível falha e negligência quanto ao atendimento e diagnóstico. Por hora, é importante frisar que neste processo todo o histórico de atendimento deverá será analisado".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário