sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Meningite: mulher afirma que UPA cometeu erro com seu filho

Criança teria sido colocada no isolamento por engano; veja o relato...
 
 
Uma internauta usou o Facebook para relatar uma situação ocorrida  na Upa Pediatria ontem. Ela afirma que o menino estava com quadro alérgico e recebeu medicação.
 
Depois, o menino teria sido colocado por engano, como isolamento em um caso de meningite.
“Passado uns 45 minutos, me informaram que iriam isolar meu filho em um quarto e fazer exames, pois havia outro paciente com o mesmo quadro e como tem casos confirmados a suspeita era meningite.
Na hora eu achei estranho, pois nem com febre ele estava, porém, como tem vários casos na cidade e com o susto da noticia não questionei.
Coletaram sangue para exames e colocaram ele no soro.. questionei qual medicamento havia no soro, pois nem havia ainda os exames confirmando se de fato era meningite ou não... Disseram a composição do soro (a qual não me recordo) como se eu fosse entender o que era aquilo!”
Após algumas horas eles teriam dito que o menino iria sair do isolamento
“Questionei o motivo me disseram que haviam CONFUNDIDO as crianças e que outra criança com o mesmo nome do meu filho estava a horas aguardando com sintomas de meningite para internar!!
Troquei de quarto e aguardei.. . No meio da tarde vieram com um papel para que eu assinasse autorizando uma coleta de sangue... questionei o motivo, disseram que era a pedido da médica!! Não concordei, disse que já haviam coletado sangue anteriormente. 
Fui conversar com a médica, onde me informou que as amostras foram descartadas devido à confusão com as crianças, que na opinião dela não precisaria submeter meu filho a outra coleta (ele só tem 1 ano e 7 meses)...”
Depois o garotinho teve alta e a mulher tentou questionar quais medicamentos ele recebeu.
“Passado mais algumas horas após a melhora do quadro alérgico deram alta. Neste momento questionei quais os medicamentos foram administrados no meu filho, se eles confundiram os pacientes quem me garante que não deram medicação errada??? 
A pessoa que me atendeu foi de extrema grosseria dizendo que não tinha nada a ver meu questionamento, que não tinha nada a ver com o acontecido, que para a outra criança foi dado os medicamentos corretos.. oi??? Eu não estava questionando isso mais sim o que deram para o meu filho! Depois de questionar varias vezes me disseram que era apenas soro.. Como se eu é que estivesse errada questionando o atendimento 5 estrelas que eles oferecem! 
Neste momento a assistente social estava no quarto, expliquei todo o ocorrido para ela onde me disse que se eu quisesse ter certeza da medicação poderia pedir uma cópia na prefeitura. Uma total falta de atenção e respeito.”
A CGN procura a prefeitura para ouvir a versão deles sobre o caso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário