segunda-feira, 1 de outubro de 2018

GOVERNO DO CAOS: HOSPITAL DE SERTÂNIA DEIXA PACIENTES DA EMERGÊNCIA COM FOME



SÃO CONSTANTES AS DENUNCIAS SOBRE O HOSPITAL DE SERTÂNIA
Mais um denúncia “cabeluda” chega a redação do Tribuna do Moxotó envolvendo o hospital de Sertânia.

Todo mundo sabe que ali tem um raio X de última geração que o prefeito teima em não instalar, está ali “jogado” nos corredores daquela unidade de saúde há um ano e nove meses, enquanto a prefeitura paga para fazer esses raios X, todo mundo sabe que a falta de médico é uma constante, causando transtornos aquelas pessoas que precisam de atendimento médico urgente, todo mundo sabe que a atual administração está deixando a desejar no tocante a assistência médica, assistência básica a população. Mas essa denúncia que recebemos é realmente revoltante.

Pois bem caro leitor, recebemos um email de uma pessoa que acompanhou uma parente até aquela unidade hospitalar e como era de se esperar, o atendimento que recebeu, foi simplesmente deprimente.

“Bem que minha amiga disse que eu levasse minha tia para a cidade de Monteiro, não acreditei nela e olha o que deu”, disse a pessoa, que por motivos óbvios, pediu para não ser identificada.

“Pessoal do Tribuna do Moxotó o que eu passei com minha tia não desejo a meu pior inimigo, chegamos para ser atendido na emergência do hospital um pouco antes do almoço e ali ficamos mais de 6 horas e para nossa surpresa, como chegamos antes do almoço, e minha tia teve que ficar em observação na emergência, não foi oferecida nenhuma alimentação a mesma, apesar do nosso apelo. Disseram que não era para oferecer alimentação para quem fica na emergência. Isso é um governo desumano, como pode fazer isso?”, disse em seu email a senhora indignada.

“Vi uma criança passar horas e mais horas naquele hospital também na emergência e depois da mãe apelar muito deram quatro biscoitinhos e um copo de suco. Como uma criança se segura sem se alimentar direito? E só deram, porque a criança chorava de fome. Isso é um absurdo. As camas ainda estão sendo forradas com TNT. Uma pessoa que trabalha ali me disse que as camas só forradas com lençóis quando é uma pessoa da “sociedade”, isso é discriminação. Onde vamos parar com essa administração meu Deus?”, indagou, a denunciando sertaniense, que ainda acrescentou em sua denúncia que jamais voltará para aquele hospital, “Prefiro ficar em casa mesmo ou então vou para a cidade de Monteiro”, completou.

A denunciante ainda encaminhou diversas fotos tirou quando estava no hospital e ainda nos disse que tem outras, no entanto, para resguardar a imagem de alguns pacientes que estavam na emergência e de diversos profissionais daquele hospital, que não têm culpa desse DESMANTELO, pois são profissionais dedicados e que cumprem com seu dever, preferimos não divulga-las. No momento oportuno, se assim precisar, podemos até divulgar.

O Tribuna do Moxotó procurou saber de alguns especialistas que atuam em hospitais e Clínicas sobre esta postura do hospital de Sertânia e estes gentilmente, nos informaram que tudo é uma questão de solidariedade humana, observando que não é possível deixar pessoas que já estão doentes passarem fome, “isso é desumano”, exclamou. “Sabemos que depois de quatro horas internados o hospital terá que disponibilizar a alimentação daqueles pacientes, mas quando se trata de uma administração que não ver pessoas, a coisa fica ruim para aqueles precisam ir aquela unidade de saúde”, completou o especialista.

Soubemos também que um paciente outro dia estava se acabando de fome na emergência e depois de muito apelo, até de médicos, a administradora mandou que levasse o paciente para o refeitório e ali desse “uma comidinha a ele”, mas escondido para que os outros nçao vissem e assim quererem também.  Tudo isso são denúncias que nos chegam, mostrando o descontrole administrativo que vive Sertânia.

O fato é que a denúncia que esta senhora acaba de nos fazer é grave e trata-se de uma desumanidade, desumanidade de um governo que tanto prometeu, prometendo “céus de brigadeiros” e hoje o que se ver mesmo é essa triste realidade, que você leitor, acabou de ler.

Lamentável.

Quem mais sofre é a população carente

Nenhum comentário:

Postar um comentário