segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Bebê morre após parto no Hospital de Amargosa; família alega negligência médica



A espera de uma jovem amargosense de 23 anos por seu primeiro filho se tornou pesadelo no Hospital de Amargosa. Familiares alegam que houve negligência médica, o que acarretou na morte do bebê pouco tempo após o parto, nesta quarta-feira(19).

O pai do bebê, identificado por Adriano Santos, conversou com o repórter do AmargosaNews e informou sobre o ocorrido. A gestante deu entrada no Hospital Municipal na noite da última segunda-feira(17), já com dores e contrações de início do trabalho de parto. Após passar por atendimento médico, a mesma ficou internada aguardando para ter um parto normal. Segundo familiares, a gestante estava com 7 cm de dilatação, porém não possuía condições de ter um parto normal.

Na terça-feira, após ser avaliada por outro médico, foi constatado que a criança já estava sem respiração, devido a demora para o parto acontecer. Foi realizado uma cesariana de emergência e a criança, do sexo masculino, de nome Jean Santana dos Santos, nasceu na terça-feira(18), sem respiração, sendo necessário passar por reanimação. O bebê ficou internado até a quarta-feira(19), quando morreu após agravamento de seu quadro clínico.

O pai relatou ainda, que logo após a morte do bebê, a direção do Hospital acionou a Guarda Municipal para inibir um possível protesto dos familiares. " Podem ficar tranquilos, nós não vamos fazer baixaria nenhuma aqui no Hospital," disse o Pai do Bebê aos agentes da guarda. O fato gerou revolta entre os familiares e moradores do bairro Catiara, onde mora a família do bebê.

Jean foi sepultado nesta quinta-feira(20), no Cemitério de Amargosa.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital, que nos enviaram uma Nota de Esclarecimentos. Clique aqui e leia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário