segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Familiares de pacientes em cirurgia poderão acompanhar informações em tempo real no Hospital Azambuja

Painel informativo implementado pelo setor de Tecnologia de Informação foi instalado na sala de espera da unidade


Aguardar a cirurgia de um parente ou de algum ente querido não é tarefa fácil. Porém, se torna um pouco mais confortável quando as informações chegam em tempo real para quem está do lado de fora, sempre aflito por novas notícias.

Pensando nisso, o Hospital Azambuja, por meio do setor de Tecnologia da Informação (TI), idealizou e implementou um painel informativo que promete humanizar o período de espera durante os procedimentos realizados no Centro Cirúrgico.

Por meio da tela, instalada na sala de espera, os acompanhantes poderão verificar em que ponto está a operação dos pacientes, que são identificados apenas com as iniciais, para que nenhum tipo de indiscrição seja causada. Se por um lado, traz maior tranquilidade para quem está do lado de fora, por outro, a medida faz com que haja menos movimentação de familiares e ou conhecidos em busca de informações nos corredores do hospital.

“Assim o acompanhante vai poder perceber todas as movimentações”, ressalta Fabrício Capello Brasil, diretor do Centro Cirúrgico. “Será possível saber quando ele vai para a sala de cirurgia, quando inicia a anestesia, quando inicia e termina a cirurgia e, também, quando vai para a sala de recuperação. A espera vai se dar de maneira mais tranquila”, complementa.

A alimentação do painel é feita em tempo real, por meio da própria equipe que realiza o procedimento cirúrgico. O administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza, diz que a medida visa trazer menos transtornos à estadia dos pacientes e, também, das pessoas que lhe acompanham.

“É uma maneira de utilizar a tecnologia da informação a serviço de toda a comunidade que vem até nossa unidade em busca de algum tipo de atendimento. Faz parte do nosso constante esforço em modernizar nossa estrutura, humanizando cada vez mais o atendimento”, conclui.


O Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário