segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Falso dentista é detido durante atendimento em clínica, no Centro do Rio

Segundo a Polícia Civil, homem se apresentava como dentista nas redes sociais, desde 2015



Felipe Torres de Sá, de 27 anos, foi pego em flagrante, durante um atendimento - Divulgação / Polícia Civil
RIO - Um falso dentista foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira, enquanto realizava um atendimento, numa clínica odontológica no Centro do Rio. A operação foi feita por agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) com apoio de membros do Conselho Regional de Odontologia (CRO-RJ). Ao chegar na delegacia, Felipe Torres de Sá, de 27 anos, admitiu que não tinha licença para atuar e que havia feito apenas dois períodos do curso de Odontologia.

— Chegamos a essa clínica, após o CRO-RJ nos informar que estavam recebendo denúncias de que a clínica J&J Dentistas estava empregando o falso profissional. É chocante ver que pessoas tão humildes estão sendo enganadas por esses criminosos — disse Daniela Terra, delegada titular da Decon.

Ainda de acordo com Daniela, as dentistas e donas da clinica, Juliana Acácia e Julimar Barbosa, sabiam que Felipe não tinha registro para atuar como cirurgião dentista:

— Elas chegaram a argumentar que o rapaz era um ótimo profissional. Só que para ser um dentista é preciso fazer faculdade e ter o registro do CRO. Ele foi preso em flagrante, mas ao chegar na delegacia, assinou um termo circunstanciado, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. O que considero ser um absurdo.

Felipe foi indiciado por exercício ilegal da medicina, associação criminosa e estelionato. As donas da clínica responderão também por associação criminosa e estelionato.

Segundo a Polícia Civil, Felipe já se apresentava como cirurgião dentista nas redes sociais, desde 2015. Além de se apresentar como dentista, ele também postava fotos em que aparecia de jaleco dento do consultório odontológico, próximo à Central da Brasil.

Em nota, o CRO disponibilizou um número para que outras pessoas também possam fazer denúncias: "Ele (Felipe) usava o carimbo de uma outra dentista e fazia prescrições. Realizava desde tratamentos simples até extrações. A denúncia chegou pelo telefone 3505-7676, disque-denúncia do CRO-RJ, e prontamente a fiscalização procedeu às investigações, cumprindo com seu papel primário e ajudando a melhorar a Odontologia Fluminense, protegendo a sociedade".


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário