sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Cobranças em plantões médicos estão sob investigação

Ministério Público e Polícia Civil investigam o caso; vereador que trabalha em unidade de saúde chegou a ser detido


A Polícia Civil investiga as denúncias de “cobranças indevidas” praticadas no Hospital Dr. Armando Xavier Vieira, em Guarani, município localizado a 70 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o delegado Rafael Ramos Nalin, além de irregularidades no Laboratório e Raios X, também estão sendo apuradas possíveis ilegalidades para a realização de exames de sangue, ultrassom, cirurgias e, inclusive, plantões médicos.

No último dia 14, o técnico do Laboratório e Raios X do hospital, que também é vereador no município, José Henriques Rodrigues (PSDB), foi preso em flagrante enquanto recebia a quantia de R$ 100 de uma paciente, por um procedimento. Segundo o delegado, a denúncia foi feita ao Ministério Público por uma pessoa que tinha ligação com a gestão da unidade. “Ele (o denunciante) ficou sabendo das irregularidades e comunicou à diretoria. Como nada foi feito, ele procurou o Ministério Público (MP) e fez a denúncia.” Após a incriminação, a Promotoria de Justiça foi até o hospital e, durante o flagrante, deu voz de prisão a José Henriques. No entanto, após prestar depoimento, o vereador foi solto. Conforme o delegado, as investigações continuam sendo feitas pela Polícia Civil e pelo MP.

A assessora jurídica da Câmara Municipal de Guarani, Flávia Costa, por telefone, informou que a Casa ainda não foi oficialmente notificada e não recebeu denúncia formal a respeito do suposto envolvimento do vereador com o caso. “Por enquanto, nenhuma atitude será tomada. Um processo administrativo começa com uma denúncia, e, como ainda não houve nenhuma notificação contra o vereador, não podemos tomar nenhuma providência”. Contudo, a assessora garantiu que, assim que houver uma denúncia que se enquadre nos requisitos previstos para pelo órgão, “a Câmara fará o trâmite legal que tiver que ser feito e dará início ao processo administrativo”.

Ainda de acordo com informações repassadas pela assessora, José Henriques não se afastou de suas atividades como parlamentar. Contudo não se encontrava na sede do Legislativo no momento em que a reportagem entrou em contato. Também na tarde desta sexta-feira (21), a Tribuna tentou entrar em contato por telefone com a diretoria do hospital. No entanto, não obteve retorno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário