terça-feira, 18 de setembro de 2018

Pai denuncia maus-tratos contra bebê internada no IMIP


Reprodução/TV Jornal


O pai de uma bebê de apenas 1 mês, internada com problemas respiratórios, denuncia maus-tratos e negligência por parte da equipe médica no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), localizado no bairro dos Coelhos, no Centro do Recife. A bebê foi transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda para o IMIP no fim de agosto.

Segundo o pai, a equipe médica do IMIP o acesso de soro inserido no braço direito da criança infeccionou a região. A bolha criada no local foi cortada com o bisturi, o que deixou em carne viva a mão direita da criança.

Indignação e sofrimento

O pai conta que a bebê também sofre com a troca de curativos e não recebe nenhum tipo de medicação para aliviar as dores. "A mão direita ao necrosar, todo dia eles iam lá fazer o curativo, raspando de todas as formas, fazendo a criança sofrer e chorar muito", relata o pai. A família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Joana Bezerra, área central do Recife, que investigará o caso.

Resposta

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) informa que a denúncia foi feita no dia 6 de setembro e a entidade já abriu uma sindicância para apurar o caso. A sindicância tramita em sigilo processual para não comprometer as investigações e seguindo as normas do Código de Processo Ético Profissional.

Aliança Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário