quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Pacientes flagram ratos "namorando" em hospital de Tocantins

Animais atraídos devido sacos de lixos espalhados no hospital.

(Crédito: Divulgação )

Um dos principais hospitais de Tocantins foi flagrado com uma infestação de ratos. Acompanhantes e pacientes registraram imagens dos ratos no Hospital Regional de Araguaína, e afirmam ter visto os animais circulando nos corredores da unidade de saúde, onde pacientes estavam internados.

Algumas fotos foram divulgadas no último domingo (16), nas quais é possível ver os ratos no hospital, na ala de ortopedia, próximos a sacos de lixos, que estariam espalhados dentro e fora do prédio. A suspeita é de que esse seria o motivo que teria atraído os animais ao local.

Outras imagens mostram os roedores andando nas tubulações do hospital, deixando os doentes e familiares preocupados com situação de higienização do local. Em uma das imagens, os ratos aparecem "namorando". 

Um dos problemas que podem ocorrer pela convivência de ratos e humanos é a transmissão de uma doença grave conhecida como leptospirose , provocada por uma bactéria presente na urina desses animais.

Quando as pessoas circulam nos mesmos espaços que ratos, é possível que haja contato com o solo e, consequentemente, com a urina dos roedores. Além disso, a bactéria pode contaminar materiais usados no atendimento aos pacientes, alimentos e água, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário