segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Criança de 1 ano morre em UPA de Cuiabá e suposta negligência no atendimento é investigada



Uma criança de 1 ano morreu na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, nesse domingo (23). A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota informando que abriu uma sindicância para investigar se houve negligência no atendimento, como o alegado pela família.

A Polícia Civil informou que houve um chamado telefônico por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso e, com isso, uma equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para acompanhar a liberação do corpo.

Segundo a polícia, o menino estava com varicela há cerca de uma semana e foi levado pela família até a UPA. Quando foi dado entrada na unidade, ele já estava morto.

A prefeitura afirmou que a criança passou mal e foi encaminhada para a UPA, onde faleceu. Alegou que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exames que irão apontar as causas da morte.

"Caso seja constatada alguma irregularidade no atendimento à criança, será aberta uma sindicância de responsabilidade e as medidas cabíveis serão tomadas", diz trecho da nota.

Conforme a Polícia Civil, foi solicitada perícia à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e que o caso também será acompanhado pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica).


Paranatinga News

Nenhum comentário:

Postar um comentário