Revoltados, pacientes acionaram à reportagem para denunciar o ocorrido. Servidores alegam que médico ortopedista teria remarcado pela segunda vez neste domingo (23) na Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana.
(Fotos – Edson Denobi) |
Quem precisa usar os serviço de saúde na cidade de Apucarana reclama das horas intermináveis de espera para conseguir atendimento e da falta de médicos, tanto no sistema emergencial quanto as de consultas marcadas.
A reportagem do Portal de Noticiais do Canal 38, foi acionada na manhã deste domingo (23), para ver como os pacientes estão sendo tratados na Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana.
Os pacientes aguardam muito tempo para conseguirem agendamento das consultas, e quando são marcadas, acabam não ocorrendo.
Segundo informações obtidas pela reportagem, 45 (quarenta e cinco) pacientes estavam marcados para serem atendidos no dia (19/09), mas o médico estaria em um congresso e teria sido remarcado para comparecerem no prédio da Autarquia na manhã nesse domingo (23), porém cerca de 15 pessoas não foram avisadas que o médico não mais iria atende-los e que pela terceira vez a consulta foi remarcada para outra data, no caso para a próxima quarta-feira (26/09).
Além disso, de acordo com o relato, a situação ocorreu porque o médico ortopedista não compareceu sem justificar o motivo da sua ausência. Como se os 45 pacientes de Ortopedia, os quais procuravam o serviço público de saúde, não tivessem pressa para serem atendidos. Geralmente, as consultas são marcadas com antecedência, o que evitaria a espera na hora do atendimento. Entretanto, é comum o paciente aguardar para ser consultado, mas o médico remarcar pela 3ª vez, deixa evidente a falta de respeito com as pessoas que necessitam do serviço público de saúde.
De acordo com informações obtidas pelo Portal de Noticias do Canal 38, o problema se inicia com a gestão do Diretor-Presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, bem como, sua diretoria, que demonstram ineficiência, e estão alheios com o sofrimento da população que necessita do serviço público de saúde. E os usuários sequer podem reclamar com a Diretoria, pois alguns membros sequer cumprem com suas cargas horárias, no prédio da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana.
O usuário do serviço público de saúde que se sentir prejudicado, deve procurar a Ouvidoria Municipal e depois o Ministério da Saúde, veja endereço.
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