quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

DENÚNCIA: Comunidade continua sem médicos no Posto de Saúde da Santa Cruz


No dia 10 de dezembro do ano passado suposto criminoso invadiram a unidade e fizeram funcionários reféns.

Os pacientes da Unidade de Saúde Osvaldo Caldas Campos, do Bairro da Santa Cruz, sofrem com a falta de médicos na unidade. Tem gente que tenta fazer uma consulta no local e não consegue. Há mais 30 dias, o posto de saúde segue sem o atendimento médico.
A dona de casa Ana Carolina dos Santos está com vários resultados de exames  para ser entregue,  mas toda vez que procura pelo profissional na unidade, a resposta que ela encontra é sempre a mesma: “Manda eu me deslocar para a unidade do antigo 5º Centro, no Vale dos Barris”, disse
Por conta do déficit do quadro de profissionais da saúde os moradores do bairro precisam se deslocar para outra localidade, em busca de atendimento, ou então se dirigir ao Hospital Geral do Estado ou às Unidades de Pronto do Atendimento (UPA), mas próximo do bairro.
A Secretaria de Saúde de Salvador informou a imprensa no mês passado, por conta do episodio do dia 10 de dezembro do ano passado, quando supostos criminosos invadiram a unidade e fizeram funcionários reféns, os profissionais que atendiam no posto de saúde se recusam a voltar para está unidade, alegando falta de segurança.
Segundo os moradores, já tem mais de trinta dias que o posto se encontra aberto, com reforço de duas viaturas da 40°CIPM – Nordeste de Amaralina  “O prefeito determinou o reforço de segurança no Posto de Saúde da Santa Cruz, agora cadê os médicos?”, questionou a dona de casa Rosângela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário