terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Por falta de ambulância o Hospital de FLO usa a de Barão, diz vereador

A situação do Hospital de Floriano continua em estado de calamidade. Nos últimos meses várias denúncias foram feitas ao Piauí Noticias por servidores, pacientes e seus acompanhantes e ainda por algumas lideranças políticas locais que tem procurado, de alguma forma, ajudar. O deputado estadual Gustavo Neiva tem usado a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar, segundo ele, o desmando administrativo por que passa o Hospital de Floriano.


O servidor efetivo do Hospital que é vereador de Floriano o fisioterapeuta Antonio José Barbosa já denunciou por diversas vezes as más condições do órgão em saúde e tem acompanhado o sofrimento de muita gente pelos corredores e leitos do Hospital. O vereador, insatisfeito com o que tem visto, volta a fazer uma nova denúncia.

“O Hospital está em ruínas, em calamidade pública. Tornaram o mesmo em Hospital Regional sem dar condições de o mesmo ser Regional. Lá não tem tomógrafo pois está quebrado, o Raio X está quebrado, o aparelho de ultra-som está quebrado e não tem ambulância. Já fizemos várias denúncias na Câmara e a ambulância que está sendo usada é a ambulância da cidade de Barão de Grajaú. O autoclave está quebrado e estão mandando fazer serviços de esterilização em Barão de Grajaú, falta material cirúrgico, o pessoal de serviço prestado está há quatro meses sem receber salários. Pagaram um mês ontem, mas está completando outros quatro meses de salário atrasados. Tem gente passando fome e outros que vão para o Hospital para se alimentar, mas deixa a família em casa sem comida porque não pode levar o alimento do hospital pra casa. Os médicos já não querem mais trabalhar e as cirurgias que estão ocorrendo são de urgência a emergência, não se faz cirurgias eletivas porque não tem condições, pois ninguém pode trabalhar sem receber,” externa o vereador que se mostra revoltado com a situação.

“Existem um servidores que vai trabalhar tão somente para comer, pois não tem o que comer em casa,” enfatiza o vereador afirmando que esse é o relato que escuta nos corredores do hospital onde dá plantão todas as semanas.

Antonio José cita mais, que o governador Wellington Dias colocou em palanque durante a campanha a afirmação de que o estado estava bem, no entanto, diz o parlamentar florianense, “ o estado não está bem e Floriano é uma prova disso”.

“Foi montado um palanque para ganhar as eleições e depois que ganhou as eleições, ele está desmontando o palanque e está sendo mostrado a verdadeira realidade, mas esse Estado de calamidade deveria ter sido mostrado antes, pois o povo do Piauí é não burro. Estamos diante de um estelionato eleitoral que o governador está dando na cidade de Floriano. É lamentável, pois esse governador já foi muito bem votado na cidade de Floriano e sempre que precisa do voto, o nosso povo vota nele. Faço parte daqueles que não votaram nele. Ele teve 15 mil votos em Floriano, fato que é histórico e foi eleito pela quarta vez no Piauí. Agora vira as costas para o nosso povo com esse abandonado absoluto, “ externa o vereador indignado com a situação do Hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário