segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Médico é preso em Itajaí suspeito de estuprar pacientes

A Polícia Civil prendeu neste sábado, em Itajaí, um médico de 39 anos, suspeito de ter estuprado pacientes. O caso foi descoberto por meio de uma denúncia anônima. Vídeos, que estão em poder da polícia, sugerem que pelo menos 10 mulheres tenham sido abusadas.

As investigações estão a cargo da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Itajaí (DPCAMI ). O mandado de prisão do médico, expedido pela Justiça, é temporário _ válido por 30 dias, prorrogáveis por mais 30. Durante esse período, a polícia buscará juntar mais provas e não deve divulgar a identidade do suspeito.


O delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, responsável pelo caso, diz que os abusos teriam ocorrido desde 2017. O médico preso atua como clínico geral.

_ As cenas dos vídeos são muito chocantes. Sugerem o estupro de pacientes, inclusive imobilizadas e desacordadas _ afirma.

A polícia trabalha, agora, para identificar as vítimas e os locais onde os crimes podem ter ocorrido. O médico atuou em diversas unidades hospitalares do Litoral Norte catarinense.

O médico atuava como clínico geral em várias cidades da região. Os estupros teriam começado em 2017. A Polícia Civil não divulgou a identidade do suspeito. Vídeos da investigação mostram que ele atacava as vítimas desacordadas. A operação para prender o médico foi batizada de “Jaleco Branco”. Ele foi levado para o Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí.

A operação para prender o suspeito recebeu o nome de Jaleco Branco. O médico foi encaminhado para o Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário