quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

MPPE realiza encontro sobre violência obstétrica


Com o objetivo de promover discussão e reflexão acerca de violações de direitos vivenciadas por mulheres e suas famílias no momento do parto, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá promover, no dia 11 de março, o "II Encontro Mulher e Cidadania: o MPPE em diálogo com a Sociedade" com o tema Violência obstétrica como expressão da violência contra a mulher. O evento ocorrerá das 14h às 18h, no auditório da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco, localizado no 5º andar do Edf. Ipsep, na Rua do Sol, Nº 143, em Santo Antônio.

Para falar sobre o tema, foram convidadas: a advogada, fundadora da organização não-governamental Observatório Negro e representante da Articulação de Mulheres Negras Brasileiras, Ana Paula Maravalho Borges; a antropóloga e ativista pelos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, Júlia Morim de Melo; e a coordenadora da UTI obstétrica do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), Leila Katz.

O encontro tem como público-alvo integrantes do MPPE; profissionais da saúde, gestores, conselhos profissionais, movimento de mulheres e público em geral. Ao todo, serão oferecidas 50 vagas, mediante inscrições prévias, que podem ser realizadas até até o dia 07 de março pelo link. Ao final, será emitido certificado de participação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário