segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Médico denuncia que trabalhou sozinho em plantão de maternidade da Capital


O último plantão do médico pediatra Cezar Luiz Magalhães Pinheiro na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, não foi dos melhores. O Boletim de Ocorrências registrado pelo próprio médico às 22h17 dessa sexta-feira, 22, na Delegacia de Flagrantes (Defla), conta que ele teve que trabalhar sozinho das 7 da manhã às 13 horas, porque não havia nenhum outro médico no local.
Após as 13 horas, Dr. Cezar diz que recebeu apoio de outra profissional, porém, enquanto ela não chegava, teve de dar assistência na UTI Neonatal, UCI Neonatal, salas de pré-parto, parto e puerpério, Centro Cirúrgico, Canguru, Coruja e Alojamento Conjunto, completamente sozinho, com auxílio de alguns enfermeiros e técnicos.
Conforme o profissional, a escala médica da Maternidade pedia que na UTI Neonatal tivesse, pelo menos, cinco pediatras de plantão, mas não foi o que aconteceu. Ele estava trabalhando sozinho e só saiu do plantão às 19 horas do mesmo dia.
No boletim, consta que o médico conversou com a diretora técnica da maternidade, Dra. Ana Isabel Coelho, e a mesma, simplesmente, pediu para que ele se acalmasse pois estava muito nervoso.
Exausto, Dr. Cezar também dialogou com o diretor geral da Maternidade, Dr. Wagner Bacelar, o mesmo informou que iria investigar o atestado médico fornecido por uma das médicas e alegou que não sabia que ela estaria de atestado médico.
O boletim destaca que o profissional ficou bastante sobrecarregado no plantão e aparentou uma a fisionomia de extremos cansaço e desgaste emocional. O médico solicitou que providências sejam tomadas.
ac24horas tentou falar com o médico, mas ele não quis comentar sobre o assunto. Procurada pela reportagem, a direção da Maternidade Bárbara Heliodora informou que está apurando a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário