quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Paciente denuncia descaso de médicos na UBS 26 de Agosto

Mais de 20 pessoas estavam agendadas


Usuário fez a denúncia quando segundo médico estava quase 1 hora atrasado 

O comerciante José Carlos Barbosa, 50 anos, denunciou ao Correio do Estado o descaso no atendimento médico realizado na Unidade Básica de Saúde (USB) 26 de agosto, no bairro Monte Castelo, nesta sexta-feira (8). 
Ele informou que tinha uma consulta marcada para hoje, às 13h, e o atendimento é por ordem de chegada, por isso optou por ir mais cedo na unidade, pois, a esposa precisa de atendimento do clínico geral, a fim de ser encaminhada para uma cirurgia de remoção de uma hérnia umbilical.
"Minha esposa sente muitas dores e não está conseguindo andar direito. No entanto, falo pelas outras 20 pessoas que chegaram bem antes do horário marcado e aguardaram em vão. É muito desrespeito fazer isso com os pacientes, o profissional nem avisou que não iria", revela.
Barbosa acrescentou que os funcionários tentaram solucionar o problema, reagendando os pacientes que permaneceram no local para o próximo médico em atendimento, a partir das 15h. "No entanto, o segundo profissional não chegou até o momento e ficamos sem saber o que fazer", conclui. 
NOTA RETORNO
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) averiguou a situação denunciada e explicou que o problema com o agendamento das 13h é que foram agendadas consultas para o médico que não tinha expediente nesta data (8 de fevereiro). Então a culpa não foi do profissional e sim de equívoco no agendamento.
Quanto ao segundo médico, o profissional chegou na unidade às 15h15 e iniciou o atendimento normal aos pacientes. No caso, os pacientes que optaram por realizarem consulta com o primeiro profissional, foram reagendados para segunda-feira (11). 

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