segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Mãe tenta entender a razão da morte da filha em hospital do Marajó

Caso foi registrado no hospital municipal da cidade



O que era para ser um dia de muita felicidade com o nascimento de sua primeira filha, se transformou em muita tristeza e dor para o jovem casal morador do rio Cariá, zona rural de São Sebastião da Boa Vista-PA, distante aproximadamente 120 quilômetros de Belém.

A mãe, Francinete, após fazer regularmente o pré-natal foi para a sede do município esperar a hora do parto. Entre idas e vindas ao hospital sentindo muita dor a parturiente foi submetida às pressas a uma cesariana na manhã da ultima quarta-feira (13) e, após a cirurgia, a família foi informada que a criança faleceu logo após o nascimento.

Consternados e sem uma explicação por parte da direção do hospital do que teria acontecido, familiares receberam o corpo da criança já dentro de um caixão para ser velado e sepultado. Em casa, para poderem colocar uma roupinha nova no bebê, a família verificou que umas das costelas da criança estava quebrada (foto), causando a todos sensação maior de revolta.

O médico Carlos Roberto Rodrigues, que assinou a declaração de óbito entregue à família, informou que a causa da morte foi insuficiência respiratória aguda. Com a possibilidade de negligência médica, o pai da linda menina procurou a delegacia do município para registrar um B.O solicitando providências para esclarecimento do caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário