Usuários do Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa, reclamam do atendimento na unidade. Vídeos enviados à produção da TV Tambaú mostram quatro crianças dividindo o mesmo leito, a pessoa que grava a situação denuncia péssimas condições.
A Secretaria Estadual de Saúde informou, através de nota, que o complexo de Pediatria Arlinda Marques em nenhum momento nega atendimento à população, mesmo para casos que devem ser atendidos pela rede de atenção básica, como resfriados e viroses.
A nota diz ainda que o hospital possui 81 leitos, sendo 14 deles de UTI. A unidade realizou, no ano passado, 42.283 consultas no serviço de pronto atendimento de urgência e 20843 atendimentos ambulatoriais. O hospital também realizou 4.244 procedimentos cirúrgicos e 3.792 internações.
De acordo com o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, há denúncias de formas desumanas que estavam sendo empregadas naquela unidade.
"Muitas vezes criança de 3 anos segurando o próprio soro, onde tem como a pessoa se automedicar. É inaceitável, desumano, a unidade tem obrigação de prover uma maior rapidez possível no atendimento à gestante".
João Alberto ressaltou ainda que não cabe apenas ao CRM apurar as denúncias, mas é dever do Ministério Público estar atento a essas questões
Nenhum comentário:
Postar um comentário