quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

GRUPO SE UNE PARA COBRAR JUSTIÇA NOS CASOS DE “ERRO MÉDICO”


A banalização dos chamados “erros médicos” tem feito vítimas em todo País deixando pessoas sequeladas, mortas e famílias inteiras destruídas pela dor. Para tentar, principalmente, evitar o surgimento de novos casos, além de exigir justiça para os episódios já ocorridos, um grupo de abnegados tem levado adiante o trabalho da Associação das Vítimas de Erro Médico do Estado de Pernambuco (Asvem-PE).
“Todo trabalho é gratuito e voluntário. É bem difícil por conta do corporativismo. Mas os bons profissionais nos apoiam. Nossa intensão não é criminalizar a classe médica, mas cobrar punição nos casos em que fica comprovada a responsabilidade pelo erro”, explica a vice-presidente da entidade, Urbanira Carvalho, que perdeu a irmã após complicações em uma cirurgia para retirada do útero, mas que terminou por perfurar o intestino da paciente, levando-a a óbito.
Toda terça-feira, das 14h às 18h, a Asvem-PE mantém um plantão para atendimento presencial no Centro da Moda Olinda, localizado na Avenida Presidente Kennedy 1001, Peixinhos. O quiosque utilizado pela associação é cedido gratuitamente pelo empresarial como parte de suas ações de responsabilidade social.
A Asvem-PE mantém também canais de comunicação no Facebook e WattsApp (99329-7725), além do email asvem.pernambuco@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário